Xenical, ou conhecido também como Orlistat, é um remédio desenvolvido para o tratamento da obesidade e pacientes com sobrepeso.
Existem muitas medicações hoje no mercado que prometem ajudar na perda de peso, mas muitas pessoas buscam adquirir esses remédios por meios ilícitos e sem consultar com um médico.
O Xenical, portanto, só deve ser indicado por um médico competente, e se for de extrema necessidade.
Lembrando que como qualquer outro medicamento para emagrecimento, sua eficácia é garantida aliando uma dieta saudável. No caso do Xenical a dieta é levemente hipocalórica (ou seja, uma dieta pobre em calorias).
Então, se o Xenical emagrece e é eficaz na perda de peso, manutenção e prevenção da recuperação do peso perdido, quantos quilos ele emagrece?
Como o Xenical atua no organismo?
O Xenical atua diretamente no sistema digestivo. Ele evita que até 30% das gorduras consumidas em cada refeição sejam absorvidas pelo organismo. Essa quantidade de gordura será eliminada pelo intestino grosso.
Quem realiza a absorção da gordura são as enzimas lípases – que são produzidas no pâncreas. O Xenical inibe a ação das enzimas, o que gera menor número de células adiposas no organismo – isto é, a gordura.
Indicações e contraindicações
Como comentado anteriormente, o Xenical tem sua eficácia comprovada na perda de peso – além de manter e prevenir a volta dos quilos perdidos.
É indicado para tratamento da obesidade – juntamente com uma dieta hipocalórica. É muitas vezes indicado para pessoas obesas ou com sobrepeso que tenham diabetes tipo 2.
O uso do medicamento Xenical não é indicado para pessoas que:
- Tenham alergia a qualquer um dos componentes da fórmula do remédio (hipersensibilidade);
- Estejam em fase de gravidez e de amamentação;
- Possuam síndrome de má-absorção crônica e diarreia.
O Xenical emagrece quantos quilos?
Há estudos comprovando que o Xenical causa uma perda de 10% do peso em 6 meses de uso da medicação. Mas se for aliado a atividades físicas e alimentação balanceada (no caso, uma dieta com redução de calorias) a perda pode ser muito maior.
A dieta é claro, deve ser feita com cuidados, pois o organismo ainda precisa de certa quantidade de gordura, carboidratos e proteínas para estar em pleno funcionamento.
Outros estudos clínicos comprovaram que o Xenical é mais eficaz do que a realização de uma dieta isolada. A perda de peso com o Xenical pode ser notada a partir das 2 semanas de início do tratamento.
Além de prevenir o reganho de peso, o Xenical também auxilia na melhora de problemas de saúde relacionados a obesidade, entre eles: a hipertensão, diabetes tipo 2, e também previne doenças cardiovasculares.
A perda de peso em si, portanto, varia de indivíduo para indivíduo – sua motivação e persistência para emagrecer com saúde e cuidados com o corpo.
0 comentários:
Postar um comentário