As gorduras localizadas no nosso corpo não apareceram ali do dia para noite, mas são resultados de meses ou anos de uma alimentação não equilibrada e do sedentarismo.
Em alguns casos, disfunções do organismo, como doenças, podem estar relacionadas ao sobre peso.Perder Peso sem passar fome é possível sim, siga nosso cardápio e descubra como conseguir.
O lado positivo desta atitude é poder exibir um corpo sarado já no próximo verão, entrar naquele vestido colado na sua formatura ou viajar para o litoral com o seu biquíni novo.O fato é que estamos sempre procurando uma forma de emagrecer rápido, mesmo quando sabemos que demoramos um certo tempo para engordar. Emagrecer rápido com saúde não é tão fácil como muitos imaginam, no entanto, também não é impossível.
Mas nem tudo são flores, muitas dietas malucas que ensinam a emagrecer rápido colocam em risco seriamente a sua saúde e podem até mesmo levá-la a complicações mais sérias.
Evite o uso de medicamentos sem prescrição médica e fique longe de modinhas de dietas.
Muitas dietas são lançadas na internet e nas revistas baseadas no que alguém fez, sem nenhum acompanhamento médico e sem o balanceamento adequado de nutrientes que o seu corpo precisa para trabalhar bem.
O ideal para emagrecer rápido é que você controle a quantidade de calorias que ingere diariamente e não ultrapasse 1.200 calorias por dia. Alie o seu novo estilo de vida a esportes e faça atividades regulares.
Além disso, outro ponto fundamental é entender que emagrecer rápido não significa amanhã ou semana que vem, seu corpo precisa de um tempo para acostumar com a nova dieta.
O efeito sanfona, causado por quem faz dietas mirabolantes, é muito pior do que as gordurinhas localizadas. Além de estrias, pele flácida, saúde comprometida e uma série de preocupações, o efeito sanfona acaba com a confiança e a autoestima de quem tem.
Quando você emagrece rápido e engorda rápido, você perde as esperanças de conseguir um corpo esbelto depois de mil tentativas.
Por isso, emagrecer gradativamente e com segurança traz muito mais benefícios para quem realmente quer manter um corpo lindo durante toda a vida.
Essa é uma dieta sem muitas restrições, mas com alimentos saudáveis que não prejudicam a saúde e ajudam a viver de bem com a balança. As preparações podem ser feitas com óleos de soja, girassol, milho, canola ou azeite, tudo com moderação.
Para quem não consegue se livrar do hábito de beber refrigerantes, troque-os pelos dietéticos. Podem ser consumidos à vontade:
Água, cafés, chás, vinagre, alho, pimenta, louro, salsinha, orégano, canela e gengibre.
Preparamos um cardápio completo com seis refeições passo a passo para você perder peso, confira abaixo como emagrecer rápido.
Café da manhã
Opção 1 – ½ de granola com ½ de leite desnatado + 10 morangos + 1 fatia de pão integral com 1 polenguinho.
Opção 2 – 2 fatias de pão integral com 1 col. (sopa) de requeijão light + 1 maçã + 200 ml de suco de manga.
Opção 3 – 2 fatias de pão integral com 2 fatias de peito de peru + 1 pera + 200 ml de café com leite desnatado.
Opção 2 – 2 fatias de pão integral com 1 col. (sopa) de requeijão light + 1 maçã + 200 ml de suco de manga.
Opção 3 – 2 fatias de pão integral com 2 fatias de peito de peru + 1 pera + 200 ml de café com leite desnatado.
Lanche da manhã
Opção 1 – 1 col. (sopa) de arroz doce
Opção 2 – 1 maçã
Opção 3 – 1 caqui
FICA A DICA:
Diminua o consumo de açúcar. Comece por não colocar açúcar adicional em seu café, chá, frutas, o excesso de açúcar que entra em seu corpo tornam-se depósitos de gordura, portanto, é melhor evitá-los.
Almoço
Opção 1 – salada de tomate, palmito e alface à vontade + 3 colheres de arroz integral + 1 concha de feijão carioca + 1 bife grelhado +1 copo de suco de kiwi.
Opção 2 – salada de folhas verdes à vontade + 1 panqueca de carne + 1 xícara de grão de bico + 1 maçã + 1 col. (sopa) de ambrosia.
Opção 3 – salada de folhas verdes à vontade + 3 colheres de arroz integral + 1 concha de lentilha + 1 filé de frango grelhado + suco de melão + 1 beijinho.
Opção 2 – salada de folhas verdes à vontade + 1 panqueca de carne + 1 xícara de grão de bico + 1 maçã + 1 col. (sopa) de ambrosia.
Opção 3 – salada de folhas verdes à vontade + 3 colheres de arroz integral + 1 concha de lentilha + 1 filé de frango grelhado + suco de melão + 1 beijinho.
Lanche da tarde
Opção 1 – 1 col. (sopa) de arroz doce
Opção 2 – 1 maçã
Opção 3 – 1 caqui
Jantar
Opção 1 – salada de folhas verdes à vontade + 3 col. (sopa) rasas de cenoura + 3 col. (sopa) rasas de tomate picado, 1 fatia de peru assado + 3 col. (sopa) de arroz integral + 2 colheres de purê de mandioquinha + 2 col. (sopa) de vagem cozida + 3 ameixas vermelhas.
Opção 2 – salada de folhas verdes à vontade + 1 coxa de frango assada sem pele + 3 col. (sopa) de arroz integral +1 concha de feijão + 1 fatia de queijo prato + 1 kiwi + 1 laranja
Opção 3 – salada de folhas verdes à vontade + 3 colheres de arroz integral + 1 concha de lentilha + 1 filé de frango grelhado + suco de melancia.
Ceia
Opção 1 – 1 pote de iogurte com mel
Opção 2 – 1 pote de iogurte natural com aveia
Opção 3 – 1 pote de iogurte de ameixa
Veja alguns mitos sobre como emagrecer rápido e dietas da moda:
Dieta Papinha de Nenem:
Muito famosa entre os artistas de Hollywood, a dieta da papinha de nenê pede que você coma vários potes de papinhas e a noite coma alimentos que tenha pouquíssimas calorias.
A dieta faz com que você não precise mastigar assim seu corpo não libera os dois hormônios mais importantes para o emagrecimento, a grelina e o CCK. O resultado é que você não emagrece!
Dieta Dissociada:
Você não pode ingerir carboidratos e nem proteínas juntos. Recomenda-se que coma carboidratos no almoço e as proteínas na janta.
Será que isso realmente emagrece? Os especialistas afirmam que nunca houve um estudo que comprovasse os resultados e que ingerir os dois em uma medida recomendada é muito importante, porque eles fornecem energia e ajudam a construir a massa magra. Portanto, não caia nessa conversa!
Dieta do Vinagre:
Já conhecida por muitos, quem faz a dieta do vinagre acredita que a substância irá diminuir o apetite. A verdade é que a diminuição do apetite tem relação com o tempo que os carboidratos demoram a serem absolvidos.
O vinagre pode sim ajudar a emagrecer, mas não é nada como um milagre. O ideal é que você coma poucos carboidratos que contenham altas taxas de glicêmico, e sempre que puder, coma carboidratos ricos em fibras, já que a fibra é uma aliada para quem quer emagrecer.
Escolha uma dieta que considere a sua saúde e não apenas mude sua alimentação por alguns dias, mas faça uma verdadeira reeducação alimentar, isso ajudará a manter o novo corpo conquistado!
0 comentários:
Postar um comentário